Não há nada melhor do que uma pele bem preparada, um olho bem esfumado, e um batom arrasador.
Antes de lhes passar algumas dicas, gostaria de contar como tudo começou, um pouco da minha paixão.
Confesso que me considero muito vaidosa e consumista. A aparência conta muito no mundo em que vivemos hoje, mas é claro que o caráter é mais importante, só que ter boa aparência vai além da vaidade, está diretamente ligada à saúde e bem estar, sem esquecer a personalidade de cada um, que influencia e muito no seu exterior. Enfim, pelo fato de sempre gostar muito de estética e tudo que está relacionado a essa área, aos 16 anos de idade fiz um curso profissionalizante de Escova e Corte de cabelo, que ficava próximo ao meu bairro, o curso era público. Cheguei a concluir mas nem peguei certificado, nem lembro o que houve. Mais tarde, comecei a trabalhar em um salão, devido a escola, só podia trabalhar nos períodos em que não estudasse, ou seja, nas férias. O salão é bem famoso, quem me conhece sabe onde é, pelo fato de ser muito cheio e eu ganhava por produção, acabei desenvolvendo bastante a parte de cabelo. Só que não era só isso que eu queria, a gente quer sempre mais né? (risos)
Eu sempre gostei de ver as "transformações", a mudança de visual, a felicidade das pessoas quando gostavam dos serviços que lhes eram prestados. Adorava ver minha chefe trabalhando, ficava prestando atenção em tudo, aprendia só em ver, só que eu precisava praticar, então minhas "cobaias" eram minha irmã e mãe. (risos) Sou muito grata a elas por terem me aturado nessa época, porque eu queria testar tudo nelas, era divertido. No salão aprendi a fazer depilação, sobrancelha e aperfeiçoei meu trabalho com cabelos, mesmo assim, não havia me identificado ainda, eu gostava daquilo tudo, só que eu queria mais...
Depois de um tempo eu saí do salão, e fui pra outro emprego. Esse me dava mais estabilidade, mesmo assim não parei de trabalhar na área de estética, digamos assim. Continuei fazendo a domicílio, conquistei clientes, como eu arrumava cabelos, e a maioria das clientes eram pra festas, elas acabavam sempre perguntando se eu maquiava também. Eu sabia me maquiar, pelo menos eu achava que sabia, mas não sentia muita segurança de fazer nas clientes.
E isso foi se repetindo, até que eu comecei a testar em mim mesma, comecei a tentar criar em mim, fazia na minha irmã também claro, e percebi que levava jeito, claro que precisava de treino, prática e dedicação. Só que isso demorou um pouco, eu trabalhava muito no novo emprego e ficava sempre muito cansada, então deixei pra lá. Depois de um tempo resolvi fazer vestibular (2011), passei e precisei sair desse emprego. Apesar de ter FIES, havia algumas despesas na faculdade que eu precisava custear. Foi aí que eu resolvi voltar a trabalhar com cabelos e etc... Percebi que a procura por maquiadores era muito grande, e resolvi procurar no YouTube, vídeos de maquiagens passo a passo. Ora, se eu aprendi a fazer cabelo, sobrancelha e depilação olhando, maquiagem seria a mesma coisa. Um dos primeiros vídeos que assisti foi este de Alice Salazar. Nesse vídeo ela mostra como você se maquiava antes e depois dela. (risos) Muito divertido.
As dicas que eu tenho pra dar pra vocês é que, vejam vídeos, leiam blogs e revistas, e principalmente PRATIQUEM. Isso é que o fará de vocês excelentes "maquiadoras"! Mais uma dica, trabalhar com produtos bons, nem tanto as sombras, mas investir em bons produtos de pele, eu costumo dizer que se a pele está bem feita, tudo está perfeito. Então ao comprar seus produtos de pele, não tenha "pena" de investir, faça testes com os provadores, não tenha vergonha, compre produtos indicados para o seu tipo de pele. Outra boa dica é, antes da maquiagem, certifique-se que sua pele está realmente limpa e hidratada.
O melhor segredo para a maquiagem é uma pele saudável.
Espero que essas dicas sejam de grande valia para todas, mais dicas virão nos próximos posts.
Bye bye.
Nenhum comentário:
Postar um comentário